sexta-feira, 11 de março de 2011

Estado de emergência em Usina Nuclear de Fukushima.

              

Após tremores no Japão, o ministro Banri Kaieda disse haver possibilidade de um pequeno vazamento na Usina Nuclear de Fukushima, depois de ser registrado o aumento da pressão de um dos reatores. Por segurança, milhares de moradores de um raio de três quilômetros da usina foram evacuados. Não há líquido de resfriamento o suficiente, então foi necessário o envio para a Usina Japonesa, pela Força Aérea Americana. Governo japonês decretou estado de emergência nuclear.

Por Francine Castro

2 comentários:

  1. É meio que frieza falar uma coisa dessas, mas ainda bem que isso é no Japão, onde tem um bom governo para ajudar as pessoas que conseguiram sobreviver a esse caos. Imagine se fosse um outro Haiti?
    AMEI o blog. Vc tem a linguagem jornalística. Vou te passar um livro que os iniciantes na Folha de São Paulo recebem quando começam no emprego. Tá tudo lá! Perfeitamente bem explicado, tudo o que tu precisa num livro só.
    Amo vc, amiga futura jornalista!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente, li tudo aqui e gostei muito do seu blog, pretendo fazer faculdade de geografia e quando algo desse tamanho acontece é que vem a certeza que eu preciso fazer isso, me especializar e poder fazer mais do que não jogar lixo na natureza, isso tudo que está acontecendo é por culpa ''nossa'' é a lei da ação e da reação, fez; voltou, é triste, é assustador... as vezes quando ligo a TV fico com medo de que algo pior tenha acontecido, é um sentimento de "mãos atadas" e o pior... isso só está piorando a cada minuto.

    Parabéns pelo seu blog, já virei seguidora.
    E que Deus tenha piedade de nós e coloque um pouco de "juízo" na cabeça dos homens.
    http://wondernailvarious.blogspot.com/

    ResponderExcluir